O empréstimo do Auxílio Brasil é uma modalidade de crédito disponível para os beneficiários
O empréstimo do Auxílio Brasil é uma modalidade de crédito consignado disponível para os inscritos no programa de transferência de renda.
A modalidade está prevista na Medida Provisória 1.106/22, já em discussão desde o início deste ano e aprovada no início de agosto por Jair Bolsonaro (PL).
Agora, os beneficiários buscam saber quando o empréstimo do Auxílio Brasil vai ser liberado.
..

O empréstimo do Auxílio Brasil pode descontar até 40% do valor do benefício. Dessa quantia, 5% fica disponível para saque ou amortização de dívidas no cartão.
Por ser um crédito consignado, ao ser solicitado, o crédito é descontado do próprio pagamento do Auxílio.

Mesmo que já tenha sido sancionado pelo presidente em agosto, o empréstimo do Auxílio Brasil ainda não está disponível.
Isso porque a medida está em fase de regulamentação pelo Ministério da Cidadania.
Ou seja, o Ministério precisa publicar uma instrução que define algumas regras da modalidade antes dela ser ofertada pelos bancos.

Ronaldo Bento, atual ministro da Cidadania, afirmou em coletiva de imprensa que o empréstimo do Auxílio Brasil deve ser liberado em breve.
“Em setembro deve estar operacional”, garantiu. Porém, até o momento, ainda não há uma data exata de quando o consignado será liberado.

Saiba quando recebe o Auxílio Brasil de setembro.

Ministério da Cidadania/GOV.
Confira o novo calendário do Auxílio Brasil. – Ministério da Cidadania/GOV.

Sobre
Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco
Cargo:Repórter-estagiária
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source