– Publicidade –
– Publicidade –
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta sexta-feira (14), com a entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi, que respondeu sobre Douglas Costa, a provável escalação do Grêmio contra o Bahia e mais.

– Publicidade –
Em concentração para a próxima partida na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no domingo (16), em confronto válido pela 35ª rodada do torneio nacional, o técnico Renato Portaluppi falou hoje (14), após o treino do Grêmio pela manhã.
Questionado acerca de uma possível volta de Douglas Costa, que está no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, desde o início de 2022, Renato foi veemente, afirmando que tudo não passa de boatos criados pela imprensa. Segundo o treinador, é mentira que o jogador esteja apalavrado para voltar ao Imortal, visto que o clube gaúcho vive um momento de indefinição acerca da sua volta à Série A e ao seu futuro presidente.
“Douglas Costa é um grande jogador. Qualquer nome que têm saído na imprensa, não tem nada relacionado com o ano que vem. Qualquer nome vinculado de fora, é mentira”, afirmou o treinador.
– Publicidade –
Na última partida do Grêmio na Série B 2022, muitas dúvidas surgiram sobre posições na equipe titular. O empate contra o Londrina na 34ª rodada teve gosto de derrota pelo fato do gol sofrido no fim da partida, fato que resultou em uma reunião de Renato com o elenco durante a semana. 
Após seis dias de treino, com muitos testes e indefinições em meio as atividades, o técnico Renato Portaluppi definiu o provável Grêmio para enfrentar o Bahia em confronto direto pela Série B com a seguinte escalação:

– Publicidade –
Outra possibilidade seria a manutenção de Lucas Leiva no escrete gremista. Neste cenário, o Tricolor iria a campo com:
Na atual temporada, o Grêmio tem sofrido com o alto número de baixas no elenco por conta de lesões dos mais diversos graus e complexidades. Diante disso, o Tricolor ficou sem alguns jogadores importantes ao longo da jornada, o que dificultou o processo de maturação do time, bem como de encaixe. Um deles é Campaz, que segue no departamento médico, mas já tem uma nova previsão de retorno.
O colombiano sofreu uma lesão no confronto contra o Vasco, pela 29ª rodada da Série B 2022. Ele sentiu dores no início da partida e precisou ser substituído por Thaciano, que balançou as redes alguns minutos depois que pisou no gramado.
Campaz passou por exames de imagem e foi diagnosticado com uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Um mês depois, o meia, que não tem futuro definido no clube, se prepara para os embates finais do Tricolor Gaúcho na segunda divisão.
Em processo de recuperação, o meia voltou a fazer corridas leves e exercícios no campo suplementar no CT Presidente Luiz Carvalho. Na última segunda-feira (10), o jogador de 22 anos iniciou o período de reabilitação física e tem passado por alguns testes. Diante disso, parece que o jovem está perto de ser entregue aos preparadores físicos do Imortal Tricolor.

Com todo esse processo, o atleta tem seu retorno marcado. No dia 23 de outubro, o Grêmio vai até o Recife enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, local muito conhecido por grande parte da torcida gremista. Jaminton Campaz deve ser uma das opções para Renato Portaluppi no confronto que pode selar o acesso do Tricolor para o Campeonato Brasileiro Série A.

Meu nome é Daniel Vidal, jornalista e advogado formado pela PUCRS. Tenho 32 anos de muito gremismo e paixão pela escrita.
Post Anterior
Imbróglio envolvendo Olímpico e Arena ganha novo capítulo e assunto chega ao Grêmio
Próximo Post
Esposa de Kannemann exibe foto e até os filhos do jogador vestem camisas do Grêmio

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

source