Senado aprovou piso salarial da enfermagem hoje
O Senado aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de lei (PL) complementar que torna possível a transferência de recursos de outras áreas para financiar o piso salarial dos profissionais de enfermagem.
Abaixo confira:
VEJA AQUI quando RECEBE o NOVO PISO SALARIAL da ENFERMAGEM
O grande questionamento era de onde sairiam os recursos. Agora, ficou estabelecido que os recursos virão dos valores remanescentes de fundos de saúde de estados e municípios, bem como de valores remanescentes do Fundo Nacional de Assistência Social.
Agora, o projeto segue para votação na Câmara dos Deputados.
A lei que estabeleceu piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros do setor público ou privado foi aprovada no Congresso Nacional em maio. 
Em setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os efeitos da norma. Em decisão liminar, o ministro Luís Roberto Barroso argumentou que faltava previsão orçamentária.
Barroso atendeu a pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde). 

De acordo com o ministro, há risco de insolvência pelos estados e municípios, que empregam a grande maioria dos enfermeiros do serviço público. O ministro também alegou que a decisão com o risco de demissões em massa e de redução de leitos com o encolhimento do quadro de enfermeiros e técnicos.
O PL, que institui determina que sejam pagos os seguintes salários:
Como foi dito acima, agora, a proposta deve passar por nova votação na Câmara dos Deputados. Se aprovado, deve ser sancionada pelo presidente da República.
Sobre
Jornalista formado pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), escreve sobre entretenimento, esportes e atualidades.
Localidade:Recife, Pernambuco
Idiomas:Port-https://www.wikidata.org/wiki/Q750553, eng-https://www.wikidata.org/wiki/Q1860
Telefone:(81) 3413.6179
Cargo:Repórter
Cursos:Pós-graduando em Business Intelligence e Analytics, na PUC Minas; PowerBi Microsoft, na Data Science Academy; Mídias Sociais, no Facebook; Machine Learning, Google e SEO, no Google
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source