Fique por dentro das últimas notícias acerca dos pagamentos do PIS Pasep e PIS ano-base 2021.
Os funcionários de empresas privadas que trabalham em regime CLT aguardam com grande expectativa o pagamento do PIS ano-base 2021, previsto para ser pago neste ano.

O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício para trabalhadores de empresas privadas que garante o pagamento de seguro-desemprego e o abono salarial.
Nesta matéria, você confere:
O PIS é pago anualmente e, de forma geral, seu pagamento ocorre no ano seguinte ao ano trabalhado
Recebem o valor os beneficiários inscritos no programa há pelo menos 5 anos. 
Com o cálculo constituído a partir de parcelas proporcionais ao tempo de serviço do trabalhador, o PIS Pasep é pago exclusivamente pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil.
Podem receber o abono salarial do PIS 2022 é válido para trabalhadores que se encaixarem nos seguintes requisitos:
Os pagamentos do PIS precisaram ser adiados por conta da pandemia de Covid-19, o que atrasou o calendário.
Neste ano, o PIS 2022 foi pago entre fevereiro e março para funcionários que trabalharam em 2020.
No entanto, o Ministério do Trabalho divulgou no fim de maio que cerca de 500 mil beneficiários ainda não sacaram o PIS Pasep 2022.
Tais valores ainda estão disponíveis para serem recebidos. Para sacar o PIS, basta depositar o dinheiro em uma conta do Caixa Tem e realizar o saque em:

Para receber a parcela máxima equivalente a um salário mínimo (R$ 1.212), o funcionário precisa ter trabalhado durante todos os 12 meses do ano.

PIS ano-base 2021 deveria ser pago neste ano para quem exerceu atividades em 2021 , de acordo com a regra do PIS Pasep.
Contudo, como o pagamento do PIS 2022 já foi realizado no início deste ano, acredita-se que não há recursos disponíveis para liberar o PIS ano-base 2021 ainda neste ano. 
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source