Colaboração para o UOL, em São Paulo
15/10/2022 17h49
Um “monstro marinho” misterioso assustou banhistas ao aparecer em uma praia no Oregon, Estados Unidos, nesta semana. Adoni Tegner, morador da cidade de Florence, foi quem avistou a criatura pela primeira vez.
O homem passeava de quadriciclo quando viu o que achou que fosse um animal marinho encalhado. Ao se aproximar, no entanto, percebeu que não era. “Simplesmente não parecia nada com o que eu já vi. Parecia que tinha sido uma lula-gigante ou algo assim”, contou à emissora Koin News.

A criatura tinha o tamanho de um caminhão e estava coberta pelo que pareciam ser “cabelos brancos e compridos”, segundo Tegner.
Ao ver o bicho, ele foi buscar sua namorada, Merica Lynn, para ajudar a identificá-lo. “Já vimos baleias aparecerem antes, e algumas que ficaram encalhadas na praia por algumas semanas, mas nunca cresceram ‘cabelos’ assim”, disse ela.
O forte odor de decomposição dava a certeza ao casal de que se tratava de um animal morto, porém, eles não sabiam qual.
Lynn, que publicou um vídeo do “monstro marinho” no Facebook, tocou nele e o descreveu como “firme, mas mole” e gorduroso.
Tegner também se espantou ao ver que a criatura tinha longos tentáculos que se moviam quando atingidos pelas ondas.

Jim Rice, gerente do programa de encalhe do Hatfield Marine Science Center da Oregon State University, disse à Koin que a criatura parecia ser a carcaça de uma baleia.
“O que parece ser ‘cabelo’ são os restos em decomposição de outros tecidos do corpo: músculos, nervos, tendões, etc. Eu estimaria que este animal está morto há vários meses”, explicou ele à emissora norte-americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

source