Nunca é cedo demais para começar a pensar no próximo ano.
A “temporada boba” da Fórmula 1 estava em pleno andamento bem antes de Max Verstappen garantir o segundo campeonato consecutivo de pilotos para a Red Bull Racing com uma vitória na semana passada no GP do Japão e quatro corridas ainda no calendário.
Uma vez que o tetracampeão mundial Sebastian Vettel anunciou em julho que se aposentaria no final do ano, o dominó começou a cair.
Aqui está um resumo de todas as 10 equipes e quais pilotos eles alinharam para 2023. Lembre-se, porém, que os planos podem mudar, então verifique as últimas.
Pilotos de 2023: Valtteri Bottas e Zhou Guanyu
Não são esperadas alterações para a Alfa Romeo. O time confirmado em setembro aquele novato Zhou estará de volta para uma segunda temporada. Bottas, dez vezes vencedor de corridas com a Mercedes, assinou um contrato de vários anos quando deixou o Silver Arrows para se juntar à Alfa Romeo nesta temporada.
Pilotos de 2023: Yuki Tsunoda e Nyck de Vries
A equipe italiana da Red Bull terá um novo piloto, mas provavelmente não quem você esperava. AlphaTauri pretendia manter Pierre Gasly ou pousar Colton Herta, no entanto, o piloto americano da IndyCar não tinha pontos de Superlicença suficientes para dar o salto nem a FIA estava disposta a quebrar as regras.
Com Gasly seguindo em frente (veja a próxima equipe), AlphaTauri conseguiu o campeão de F2 de 2019 Nyck de Vries, que estava esperando nos bastidores como piloto reserva da Mercedes. Bem, a Red Bull agora lhe deu asas. O piloto holandês de 27 anos provou que pode se manter nesse nível substituindo o piloto da Williams, Alex Albon, no Grande Prêmio da Itália, terminando em nono e somando dois pontos.
Tsunoda foi confirmado para retornar para uma terceira temporada com AlphaTauri.
pilotos de 2023: Esteban Ocon e Pierre Gasly
A fabricante francesa Renault agora terá uma linha totalmente francesa, mas não sem drama. Fernando Alonso, que conquistou títulos mundiais consecutivos com o time em 2005 e 2006, está pulando para o nosso próximo time na lista (não se preocupe, o salto alfabético termina aqui). A Alpine rapidamente promoveu Oscar Piastri para a vaga, no entanto, o piloto australiano de 21 anos disse que não assinou um contrato e está indo para a rival McLaren.
Alpine então perseguiu Gasly, que foi liberado de seu contrato com a AlphaTauri para assinar um contrato de vários anos. Deve ser muito surpreendente que Gasly esteja seguindo em frente, pois foi rebaixado da equipe principal da Red Bull de volta à AlphaTauri (então conhecida como Toro Rosso) em 2019 e ficou preso na “equipe B” desde então, apesar de ter conquistado uma vitória no o GP da Itália de 2020. Faz sentido para ele procurar outro lugar para subir, já que a formação da Red Bull parece definida para pelo menos os próximos dois anos.
Ocon assinou uma extensão de três anos em junho de 2021. Gasly e Ocon correram um contra o outro desde que eram crianças e se são amigos ou inimigos, ou talvez inimigos, criará uma dinâmica interessante – e por interessante quero dizer que posso não espere por seu episódio de Conduzir para sobreviver.

.acf-block-preview .instagram-twitter-container { largura: 340px; margem: 0 automático; }
pilotos de 2023: Fernando Alonso e Lance Stroll
Depois que Vettel anunciou sua turnê de despedida, a Aston Martin fez sucesso ao substituir um ex-campeão mundial multi-tempo por outro ao assinar um contrato de vários anos com Alonso.
Considerando que o pai de Stroll é o dono da equipe, seu assento está seguro.
pilotos de 2023: Charles Leclerc e Carlos Sainz
Nenhuma mudança é esperada aqui, já que o acordo de Leclerc vai até o final de 2024 e Sainz também está assinado por mais dois anos. Eles são um par formidável, mas a Ferrari pode finalmente descobrir a fórmula vencedora novamente, pergunta?
pilotos de 2023: Kevin Magnussen, segundo piloto TBA
Oh, nosso primeiro (de dois) assentos vazios para 2023. K-Mag assinou um contrato de vários anos quando ele se juntou à Haas no início desta temporada, então sabemos que ele estará por perto pelo menos o campanha 2023.
Quanto a Mick Schumacher? Ele marcou seus primeiros pontos no Grande Prêmio da Grã-Bretanha em julho, depois seguiu com um P6, o melhor da carreira, na Áustria. Ainda assim, espera-se mais do filho do sete vezes campeão mundial Michael Schumacher, com especulações de que ele pode ser dispensado. O contrato do jovem Schumacher com a Ferrari Driver Academy está prestes a expirar e a Haas, que tem uma parceria de motores com a Ferrari, pode optar por encontrar alguém novo.
pilotos de 2023: Lando Norris e Oscar Piastri
A McLaren teve controvérsias de contrato em ambos os lados da lagoa, já que sua equipe da IndyCar também lutou (e perdeu) com a Chip Ganassi Racing pelo campeão de 2021, Alex Palou.
Como mencionado em nossa seção Alpine, Piastri recusou uma promoção para o clube Renault e se juntará à McLaren. Norris assinou uma extensão no início deste ano para permanecer a bordo até a campanha de 2025.
Daniel Ricciardo assinou com a McLaren para a próxima temporada, mas está claro que o relacionamento não deu certo e uma compra era inevitável. Embora o piloto australiano de 33 anos tenha conquistado uma vitória na temporada passada no Grande Prêmio da Itália, ele não subiu ao pódio em nenhuma outra corrida com a McLaren. Ricciardo está definhando em 12º lugar na classificação de pilotos este ano e tem sido superado consistentemente por Norris. É possível que Ricciardo consiga uma das duas vagas restantes, mas mesmo ele não está tão otimista.

.acf-block-preview .instagram-twitter-container { largura: 340px; margem: 0 automático; }
pilotos de 2023: Lewis Hamilton e George Russel
A potência alemã sofreu um golpe nesta temporada, ficando firmemente em terceiro lugar depois de vencer o oitavo campeonato consecutivo de construtores na temporada passada e ver Hamilton perder o título de pilotos durante a última volta da corrida final em Abu Dhabi. Hamilton e Russell marcaram uma infinidade de pódios, mas esta pode ser a primeira temporada sem vitórias da Mercedes desde 2011.
Hamilton assinou uma extensão de dois anos em 2021, enquanto o herdeiro Russell concordou com um contrato de longo prazo quando saiu da Williams nesta temporada. Talvez no próximo ano seja o Mercedes Revenge Tour?
pilotos de 2023: Max Verstappen e Sérgio Pérez
A Red Bull tentará repetir a dose de novo e de novo, já que Verstappen está aqui por um bom tempo e muito tempo. O piloto holandês ficará com a Red Bull pelo menos até 2028. Perez também será contratado por mais duas temporadas depois de assinar uma extensão em maio.
pilotos de 2023: Alexander Albon, segundo piloto TBA
Por último (e menos) está a Williams Racing, que também está em 10º na classificação de construtores, já que a única equipe ainda está presa em pontos de um dígito. Albon, que se juntou à Williams nesta temporada, estará de volta após assinar um contrato de vários anos em agosto.
Não sabemos quem conduzirá a segunda entrada, mas sabemos que não ser Nicholas Latifi, que está se separando no final do ano. O piloto de Toronto marcou pontos em apenas três corridas ao longo de três temporadas e tem tantos pontos este ano quanto de Vries, que fez apenas uma aparição no lugar de Albon.
Ricciardo revela que não estará no grid da F1 em 2023, disposto a esperar pelo lugar certo

Gasly se muda para a Alpine para montar uma escalação totalmente francesa na F1
.acf-block-preview .br-related-links-wrapper { display: grid; grid-template-columns: repeat(2, 1fr); intervalo: 20px; }
.acf-block-preview .br-related-links-wrapper a { pointer-events: none; cursor: padrão; decoração de texto: nenhuma; cor preta; }

source – www.sportsnet.ca
Isenção de responsabilidade: Não somos consultores financeiros. Por favor, faça sua pesquisa antes de investir, nenhum jornalista da Asiafirstnews esteve envolvido na criação deste conteúdo. O grupo também não é responsável por este conteúdo.
Disclaimer: We are not financial advisors. Please do your research before investing, no Asiafirstnews journalists were involved in the creation of this content. The group is also not responsible for this content.




© 2021-22 | Asia First News | All Rights Reserved

source