Saiba tudo sobre a liberação do Empréstimo do Auxílio Brasil
Diversos beneficiários do Bolsa Família 2022 esperam a liberação do Empréstimo do Auxílio Brasil‘ nesta sexta-feira (23).
O crédito foi sancionado no início do mês de agosto pelo presidente Jair Bolsonaro. A modalidade faz parte da Medida Provisória 1.106/22, aprovada em março.
O empréstimo em questão é uma modalidade de crédito que pode comprometer em até 40% o valor do Auxílio Brasil. Desse valor, 5% fica disponível para saque ou amortização de dívidas no cartão.
Atualmente, a parcela mínima do Auxílio Brasil é de R$ 600. Assim, o empréstimo pode oferecer até R$ 240 caso seja solicitado.
Porém, é importante lembrar que o crédito é descontado na folha de pagamento do benefício. Ou seja, quem solicitar irá receber uma parcela menor do Auxílio Brasil.
Até o momento, o empréstimo do Auxílio Brasil não foi liberado aos beneficiários do programa.
O ministro Ronaldo Bento, porém, adiantou que a modalidade deve ser liberada em breve, até o início de setembro deste ano.
Até o momento, o Ministério da Cidadania ainda não disponibilizou um edital com informações de como solicitar o Empréstimo Auxílio Brasil, mas as instruções devem ser postadas em breve.
Após ser sancionado por Bolsonaro, o empréstimo do Auxílio Brasil deve ser regulamentado pelo Ministério da Cidadania.

 
Segundo o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, até o momento 17 instituições financeiras homologadas pelo Ministério da Cidadania estão aptas à concessão do Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil.
Os bancos atrelados ao governo (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil) foram os primeiros a optar por ofertar a novidade, mas a oferta do crédito propriamente, nas agências, ainda deve começar.
Entre as instituições privadas, o Itaú afirmou que não pretende oferecer o consignado para essa parcela da população.
Já o Bradesco disse estar ‘avaliando’, mas a princípio não deve operar na linha. O Santander afirmou apenas que não possui crédito consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil.
Como a operacionalização do empréstimo acaba de ser regulamentada, a lista completa de bancos que vão oferecer a proposta ainda não está completamente definida.
O recomendado é procurar o seu banco e perguntar se vão oferecer o empréstimo consignado.
A previsão para ser lançado o Empréstimo do Auxílio Brasil é ainda neste mês de setembro, segundo promessa do Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento. No entanto, divergências sobre um ponto crucial está atrasando a liberação.
De acordo com o Estadão, técnicos do Ministério da Cidadania estão divergindo sobre a taxa de juros que poderá ser aplicada na nova modalidade de crédito
Em agosto, o Ministro da Cidadania havia afirmado que os próprios bancos poderiam estipular a taxa de juros cobradas no Empréstimo do Auxílio Brasil, sem haver um teto para limitar a cobrança.
De forma geral, a taxa de juros de empréstimos consignados são mais baixas do que as cobradas em outras modalidades de crédito. Porém, os bancos estariam cobrando taxas muito altas para o padrão.
Segundo o Estadão, bancos e financeiras estão fazendo pré-cadastros de empréstimos com juros de até 86% ao ano, valor muito superior a outros consignados.
O pagamento do Auxílio Brasil setembro não será antecipado! Confira as datas de pagamento abaixo e veja quando recebe.

NIS final 2: 20 de setembro;

NIS final 3: 21 de setembro;

NIS final 4: 22 de setembro;

NIS final 5: 23 de setembro;

NIS final 6: 26 de setembro;

NIS final 7: 27 de setembro;

NIS final 8: 28 de setembro;

NIS final 9: 29 de setembro;

NIS final 0: 30 de setembro.
 

Sobre
Repórter do site da TV Jornal. Cobre o cenário gospel
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source