As eleições 2022 seguem a todo o vapor. Após o empate entre os candidatos à presidência da República, Lula e Bolsonaro, no primeiro turno, um segundo turno se fez necessário. A próxima etapa da votação está marcada para acontecer no dia 30 de outubro, último domingo do mês
A disputa entre Lula e Bolsonaro segue acirrada. As eleições 2022 se tornarão um marco político e democrático para o Brasil, uma vez que os candidatos representam opiniões extremamente opostas. Orgulhosamente, Lula fala pela esquerda, em nome dos trabalhadores e da população brasileira em situação de vulnerabilidade social.
Eleições 2022: Lula e Bolsonaro relembram suas trajetórias políticas em DEBATE na BAND
Já o atual presidente, representa a direita, com ações voltadas ao agronegócio e empreendedorismo. Bolsonaro também tem se empenhado em propostas de campanha fidelizadas ao Auxílio Brasil. O intuito é conquistar o apoio deste público que pode ser decisivo no desempate com o petista nas eleições 2022
Estes dois opostos têm gerado bastante conflito entre os eleitores que divergem entre o apoio político. Mas afinal, quem tem mais chances de vencer as eleições 2022, Lula ou Bolsonaro?
Dados de uma pesquisa sobre intenção de votos, divulgados pelo Instituto Atlas na última quinta-feira, (13), apontam Lula como o provável vencedor com 52,4% do eleitorado.

Já o presidente da República e candidato à reeleição aparece com 47,6% das intenções de voto. Com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o levantamento contou com a participação de 4,5 mil eleitores através de um formulário online. A pesquisa chegou a 1.483 municípios brasileiros entre os dias 8 a 12 de outubro
No olhar do cientista político, Caio Rabelo, em entrevista exclusiva ao portal FDR, não só devido ao histórico, como atual posicionamento e dados de pesquisas, Lula tem mais chances de vencer as eleições 2022. O petista tem uma vantagem de seis milhões de votos conquistados durante o primeiro turno, sendo a região Nordeste a principal responsável por esta liderança.
Por outro lado, o cientista destacou que, os cenários apresentados durante pleitos anteriores, evidenciam a dificuldade de um candidato efetuar uma virada durante o segundo turno de uma eleição presidencial. Sem contar que Bolsonaro dispõe de uma máquina administrativa, além de não parecer se preocupar em cometer crimes eleitorais um atrás do outro.
“No caso de seu governo, precisamos seriamente fortalecer as instituições de governança eleitoral, que no momento estão enxugando gelo”, ponderou Caio Rabelo. 
O FDR entende que a escolha do próximo presidente da República não é nada fácil. Pensando em auxiliar você, eleitor, neste processo, separamos as principais propostas econômicas de Lula e Bolsonaro. Desta forma, terão mais autonomia para analisar e ponderar entre ambos os candidatos. Confira!
Bolsonaro não tem uma imagem política boa perante os eleitores. Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha apontou que 46% dos brasileiros apontam o atual governo como ruim ou péssimo. Somente 25% dos entrevistados aprovam as medidas adotadas pelo presidente
As propostas de Bolsonaro para recuperar a economia já são bastante conhecidas, pois são basicamente as mesmas usadas na campanha que o elegeu em 2018. E apesar de muitos eleitores ainda não terem se atentado, a maior parte ainda não foi cumprida até hoje. 
Veja os pontos mais acentuados por Bolsonaro:
Em contrapartida, das promessas de campanha feitas ainda em 2018, Bolsonaro conseguiu cumprir:
Revogação da reforma trabalhista; fim do teto de gastos; renovação do Bolsa Família; maior presença do Estado na economia; fortalecimento de bancos públicos; repúdio à privatização de empresas como Petrobras, PPSA, Eletrobras e Correios. Esses são alguns dos pontos que compõem as propostas de Lula para recuperar a economia do país. 
O programa de ações do candidato que disputa a presidência da República pela terceira vez, agora nas eleições de 2022, já foi encaminhado para análise dos partidos aliados. “Nosso horizonte é a criação de um projeto inovador e portador do futuro”, diz um trecho do texto. A proposta é extensa, e consiste nos seguintes temas:
Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!
Plataforma voltada para levar assuntos relacionados a economia popular da forma que deve ser: simples, ágil e confiável.
FDR® – Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. Reprodução não permitida.
FDR não realiza transações financeiras de nenhuma monta ou tipo. O site atua como veículo de informação, provendo conteúdo informativo e relevante para a população em geral, muitas vezes marginalizada pelos serviços bancários e grandes corporações. As informações aqui publicadas são idôneas e independentes.

source