Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Análise apresenta melhora para Lula contra Bolsonaro em importante categoria do presente, veja mais informações sobre disputa de segundo turno entre candidatos à Presidência
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conquistou uma importante melhora contra Jair Bolsonaro (PL) nesta semana. De acordo com dados coletados pela Bites Consultoria, a distância de interações digitais entre os adversários é a menor desde então. 
A análise leva em consideração a performance dos candidatos em suas contas oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

GUGA MATOS/JC IMAGEM
Visita do candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva em Recife. Ele participou de ato com a candidata ao governo de PE, Marília Arraes entre outros políticos, acompanhou também o prefeito do Recife João Campos. – GUGA MATOS/JC IMAGEM

De 2 até 13 de outubro, Lula já registrou 45,2 milhões de interações em seus conteúdos, enquanto Bolsonaro ficou com 73,4 milhões de comentários, curtidas, compartilhamentos e retuítes. O atual presidente possui vantagem de 60%, mas em 2019 esse valor era 13 vezes maior contra Lula.
Bolsonaro tem 51,7 milhões de seguidores e conseguiu 1,7 milhão desde o resultado do primeiro turno. Lula detém 19,6 milhões de seguidores e cresceu porcentagem próxima, com 1,6 milhão desde o dia 2.


Pensando na progressão do crescimento dos candidatos, Lula está com maior tendência de aumento que Bolsonaro, que já possui forte presença digital. 


Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source