Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Bispo critica postura de Bolsonaro após evento em Aparecida, veja mais informações sobre situação.
Após a participação de Jair Bolsonaro (PL) nas celebrações de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo no último dia 12, o bispo Dom Mauro Morelli criticou a postura do presidente. A santa da religião católica é considerada padroeira do Brasil
As críticas foram relacionadas com os ataques dos apoiadores de Bolsonaro durante o evento. Houve um início de confusão entre bolsonaristas e uma equipe de televisão afiliada da TV Globo. 

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Bolsonaro esteve no Recife nesta quinta-feira 13/10/2022 – BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Segundo o bispo da diocese da Luz em Minas Gerais “Bolsonaro em Aparecida comportou-se como Agente de Satanás” e chamou seus apoiadores de “endiabrados seguidores” que “deveriam ser presos em flagrante como arruaceiros”. Dom Mauro já havia declarado voto em Lula (PT) em suas redes sociais.
Mauro Morelli ainda disse que Bolsonaro agiu de maneira desrespeitosa com “a Mãe de Jesus e seus outros filhos e filhas”. 

Sobre o uso político da religião, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) relatou lamentar a “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos“. 


Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source