Com as disputas para presidente e governador em aberto, os eleitores capixabas voltarão às urnas no dia 30 de outubro, outro domingo. No Espírito Santo, a disputa será entre Renato Casagrande (PSB) e Carlos Manato (PL). No cenário nacional, a presidência ficará entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) No segundo turno, o horário de votação também será das 8h às 17h. 
Neste domingo, 2.311.629 pessoas foram às urnas no Espírito Santo para escolher presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. Nesta matéria de A Gazetavocê pode conferir todos os candidatos eleitos no Estado. A disputa para o Governo do Estadual ficou em aberto e será definida no segundo turno.
Todos os Estados do Brasil já conhecem o resultado do primeiro turno das Eleições 2022 no que diz respeito ao Executivo estadual. Além do Espírito Santo, dez Estados vão definir o governador no segundo turno. Confira aqui o panorama geral.
Com mais de 98% das urnas apuradas, Maranhão reelegeu o atual governador, Carlos Brandão (PSB). O Estado foi o último do país a definir a disputa pelo Executivo estadual.
Neste domingo, os eleitores capixabas elegeram 30 deputados estaduais que estarão na Assembleia Legislativa do Estado pelos próximos quatro anos. A 20ª legislatura tem início no dia 1º de fevereiro de 2023. Confira aqui o perfil dos candidatos eleitos.
Com mais de 99% das urnas apuradas, Rondônia definirá o próximo governador no segundo turno. A disputa será entre Marcos Rocha (União) e Marcos Rogério (PL).
Terceira candidata à presidência mais votada nas Eleições 2022, Simone Tebet (MDB) garantiu que não vai se omitir no segundo turno, entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). “Não esperem de mim omissão. Tomem logo a decisão, porque a minha está tomada”, afirmou. Neste domingo, ela recebeu cerca de 4% dos votos, um total de quase 5 milhões de eleitores.
Com mais de 99% das urnas apuradas, Bahia definirá o próximo governador no segundo turno. A disputa será entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União).
Próximo senador do Espírito Santo, Magno Malta (PL) venceu em quatro municípios da Grande Vitória. Já Rose de Freitas (MDB) venceu em três, incluindo Vitória. No Estado, apenas uma cidade teve Erick Musso (Republicanos) como o candidato mais votado ao Senado. Confira o mapa clicando aqui.
Com 100% das urnas apuradas, Alagoas terá segundo turno para governador. A disputa será entre Paulo Dantes (MDB) e Rodrigo Cunha (União).
A Gazeta integra o
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
© 1996 – 2020 A Gazeta.
Todos os direitos reservados

Não é cadastrado? Cadastre-se
ou
Já tem uma conta?
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta?

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.
A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.

source