Dicas de saúde, informações sobre especialidades da medicina, doenças e tratamentos
Veja as últimas notícias sobre o piso salarial do fisioterapeuta
Hoje, 13 de outubro, celebra-se o Dia do Fisioterapeuta.
A data é comemorada oficialmente desde o ano de 2015, devido ao decreto-lei que regulamenta a atividade dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Brasil, publicado em 13 de outubro de 1969.
Na data que celebra o trabalho desses profissionais, veja as últimas notícias sobre o piso salarial do fisioterapeuta.
O projeto do piso salarial do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional segue em discussão no Congresso Nacional. Recentemente, o piso, previsto no projeto de lei 1.731/2021, foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
O piso salarial do fisioterapeuta deve ser de R$ 4,8 mil mensais, em uma jornada de 30 horas semanais, segundo o projeto de lei.
O relator da matéria na CAE, senador Romário (PL-RJ), foi favorável à proposta do piso salarial do fisioterapeuta.
De acordo com o relator, mais de 300 mil profissionais habilitados serão beneficiados com essa medida no Brasil.

O ex-jogador de futebol afirmou em seu discurso que o fisioterapeuta e o terapeuta ocupacional trabalham de modo essencial para o bem-estar de pessoas com deficiência e das que sofrem de incapacidade temporária para o trabalho devido a acidentes e sequelas de doenças.
Para o senador Romário, importância da atuação do fisioterapeuta foi evidenciada pela pandemia da covid-19. 

Após a aprovação do piso pela CAE, no dia 30 de agosto, o piso salarial do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional ainda precisa passar pela análise da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para votação em Plenário.
Contudo, durante a votação, alguns senadores demonstraram preocupação quanto ao impacto financeiro do piso salarial do fisioterapeuta.
Segundo Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), o projeto de lei não dá garantias às categorias.
“O todo desse projeto gera uma despesa de quase R$ 2 bilhões. Estamos criando essa despesa sem apontar fontes de recursos. Isso é grave. Isso pode gerar problemas. Isso implica no descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Diretrizes Orçamentárias”, declarou.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source