Veja últimas notícias do décimo terceiro do Auxílio Brasil e saiba quem pode receber.
Na última terça-feira (04), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), anunciou sua pretensão de conceder décima terceira parcela do Auxílio Brasil para mulheres chefes de família, a partir de 2023
O Auxílio Brasil substitui o Bolsa Família, desde o ano passado, como principal programa de distribuição de renda do país.
O anúncio foi visto por muitas pessoas como uma estratégia do presidente para melhorar o desempenho no segundo turno contra seu adversário Lula (PT)
De acordo com o chefe do Poder Executivo, o pagamento do décimo terceiro do Auxílio Brasil não pode começar neste ano por causa da legislação eleitoral, mas, a partir do ano que vem, haveria o pagamento. 
.

Já está acertado só para mulheres, são 17 milhões, a partir do ano que vem

Jair Bolsonaro


Bolsonaro também afirmou que manterá a parcela mínima do Auxílio Brasil como R$ 600 e que o Governo já sabe de onde virão os recursos para arcar com esse custo. 
A promessa, no entanto, não tem espaço no projeto de Orçamento de 2023 enviado pelo Governo ao Congresso.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do próximo ano apenas comporta recursos suficientes para beneficio médio de R$ 405 para o Auxilio Brasil.
O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, afirmou que a falta de orçamento não seria um fator impeditivo para o financiamento do décimo terceiro do Auxílio Brasil para mulheres.


Outra mudança sancionada pelo presidente logo após a confirmação do segundo turno foi a antecipação dos pagamentos de outubro do Auxílio Brasil.
Os depósitos, que normalmente acontecem nos últimos dez dias úteis do mês, começarão no dia 11 e terminarão no dia 25, cinco dias antes da eleição

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source