Colaboração para o UOL, em São Paulo
16/10/2022 18h18
Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou duas novas mortes provocadas pela covid-19, como mostra o boletim divulgado hoje (16) pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, houve 687.155 óbitos causados pela doença.
Pelos números do ministério, houve 380 testes positivos para o novo coronavírus entre ontem e hoje no Brasil, elevando o total de infectados para 34.749.058 desde março de 2020.

Segundo o governo federal, houve 33.961.457 casos recuperados da doença até o momento no país, com outros 100.446 em acompanhamento.
Em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de covid-19, os veículos de comunicação UOL, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, g1 e Extra formaram um consórcio para trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias diretamente nas secretarias estaduais de Saúde das 27 unidades da Federação.
O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, deveria ser a fonte natural desses números, mas atitudes de autoridades e do próprio presidente durante a pandemia colocam em dúvida a disponibilidade dos dados e sua precisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Por favor, tente novamente mais tarde.

Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Ainda não é assinante? .
Se você já é assinante do UOL, .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

source