Fernando Lucena, que era casado com Raquel Lyra, candidata ao Governo de Pernambuco, faleceu na manhã do primeiro turno das eleições 2022
A TV Jornal Interior acompanha, na tarde deste domingo (2), as últimas notícias sobre a morte de Fernando Lucena, marido de Raquel Lyra, candidata do PSDB ao governo de Pernambuco, no dia da votação do primeiro turno das eleições 2022.
O corpo de Fernando Lucena – que morreu após sofrer um mal súbito na manhã do domingo – foi velado no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, no Agreste. O sepultamento ocorreu por volta das 17h50.  
Raquel Lyra chegou por volta das 16h40 na cerimônia de despedida do marido. Ela estava acompanhada dos filhos e não conversou com a imprensa. 
Familiares, amigos, autoridades e candidatos participaram do velório e, em seguida, do sepultamento. 
Em luto, Raquel Lyra chegou a cogitar não votar no primeiro turno das eleições 2022, no qual é candidata ao governo do Estado. No entanto, próximo ao fim da votação, ela decidiu registrar o voto.
Fernando e Raquel Lyra começaram a namorar quando ambos tinham 14 anos. Eles tiveram dois filhos, que têm 10 e 12 anos, João e Fernando Filho. 
Durante o velório, a candidata à vice-governadora na chapa de Raquel, Priscila Krause (Cidadania), conversou com a TV Jornal. “É um momento de dor profunda. Pedimos que a gente preserve Raquel o máximo possível e dê o tempo necessário para que ela possa viver este luto”, disse Priscila. 
Priscila Krause (Cidadania) já havia se pronunciado, mais cedo, sobre a situação.
“É um momento muito difícil, é uma tragédia o que aconteceu. Estou aqui por Raquel, a gente precisa estar com ela neste momento, preservá-la ao máximo junto com os filhos. A família precisa de nossa solidariedade e das nossas orações para superar este primeiro momento e seguirmos fazendo o que tem que fazer”, disse.
Priscila votou no Recife e voltou para Caruaru, onde acompanhou o sepultamento de Fernando Lucena.
Veja ao vivo as últimas notícias sobre a morte de Fernando Lucena, marido de Raquel Lyra:

O empresário Fernando Lucena, 44 anos, sofreu um infarto por volta das 7h deste domingo (2). 
De acordo com o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele já havia falecido.
Pinheiro decretou luto oficial de três dias no município devido à morte de Fernando Lucena.
Na noite do sábado (1º), Fernando Lucena havia participado normalmente de uma carreata em apoio a Raquel Lyra, na véspera das eleições 2022.
Sobre
Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais e pós-graduanda em Ciência Política. Tem experiência em jornalismo online. Atua como editora do Núcleo de Saúde e Economia do JC
Localidade:Recife
Telefone:(81) 3413.6178
Cargo:Editora-assistente
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source